Pages

LICENÇA

I- É terminantemente proibida a cópia total ou parcial das postagens neste blog.
II- Você pode citar trechos das postagens publicadas aqui desde que inclua um link de referencia ao blog "Enfermagem Continuada", dando os créditos de autoria a mim Enfª Ana Carolina Palmieri.
III- Lei 9610 - artigo 184 do Código Penal brasileiro.

Silvia Rêgo:

Técnica de Enfermagem do Trabalho
Terapeuta Holística - CRK 10.369
International Therapist Registry - ITR 11403
Facilitadora de Cursos Holísticos à Distância.
Embaixadora do Conselho Mundial de Cidadania Planetária - WCPC
Astrônoma Técnica, Ufóloga e Aconselhadora Metafísica.

"A terapia com florais pode reduzir a ansiedade e dar mais harmonia e tranquilidade à mulher grávida."

Os florais de Bach são essência das flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. Os florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer ajudar a superar nossas dificuldades.

A terapia com os florais de Bach consiste em tratamentos com um método simples, natural e acessível, que visam o reequilíbrio, o restabelecimento da harmonia a nível sutil, da percepção dos sentimentos, utilizando as essências florais.

Os florais possibilitam o auxílio no equilíbrio emocional, em todas as fases da gestação, puerpério e amamentação, através da percepção, aceitação e transformação dos sentimentos.

FLORAIS DE BACH NA GESTAÇÃO

A gestação é um período mágico na vida da mulher. É uma fase de plenitude, beleza interior e realização. Contudo, é também um período de grandes mudanças físicas, emocionais, mentais e espirituais, que muitas vezes deixam a mulher insegura, gerando fragilidade emocional e desarmonia interior.

 A Terapia Floral é uma importante aliada para mamães e bebês, à medida que proporciona harmonia interior para lidar com todas estas mudanças, aumenta a capacidade de adaptação e dá força para enfrentar os desafios.

Um bebê! Quantas coisas ocorrem para que ele chegue a este mundo e quantos fatos acontecem depois de sua chegada. Desde a geração, existem ali depositadas infinitas emoções que, como ele, se transformarão a cada dia até o nascimento.

Deste ponto em diante vai ocorrer uma outra enxurrada de novas emoções, agora ligadas a um pequeno ser vivo que vai se desenvolver, crescer, chegando aos poucos à autonomia como pessoa. Durante todo este processo dinâmico, essencialmente corporal e físico, chamo a atenção às emoções e às coisas não físicas que também estão ocorrendo. Quando percebemos distorções e distúrbios nesta esfera é a boa hora para agirmos utilizando a Terapia dos Florais, pois as energias, o Eu espiritual, também podem estar doentes, traduzindo-se muitas vezes em doença somática.

 Como podemos ajudar este bebê? Como poderemos chegar a ele com nossos remédios, ajudando-o de uma forma pura e boa, na qual não há agressões e sim energias positivas? É de suma importância à participação e o acompanhamento do papai em toda fase de gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranquila, acolhendo-a e envolvendo, mamãe e bebê com seu amor, proteção e compreensão. É muito importante que ambos queiram, estejam presentes, unidos e envolvidos para receber este bebê, preparando-se emocionalmente.

A tarefa é ampliar um espaço dentro de si próprio para acolher e incluir o bebê. Nascerá, juntamente com a criança, uma nova mulher, uma nova relação com o seu companheiro. Nascerá um pai, uma mãe, uma família.  O período gestacional é acompanhado de grandes reflexões, descobertas e mudanças maravilhosas. Ande, nade, medite, repouse mais. Escolha uma alimentação balanceada, sorria, curta ao máximo o desenvolvimento do bebê em seu ventre e sinta-se abençoada pela forma mais bela, singela e fantástica.

A utilização dos florais tem se revelado um poderoso e fantástico auxiliar nesta fase de mudanças e incertezas. Os Florais de Bach atuam no equilíbrio energético de pessoas, animais, plantas e ambientes. São 38 essências aplicadas ao equilíbrio das emoções: medo, indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, solidão, sensibilidade a influências e opiniões, insegurança, ansiedade, entre outras. Não há contra indicação em relação à utilização dos florais.

Os florais podem ajudar a gestante a reduzir os níveis de ansiedade, irritabilidade, o medo em relação ao parto, à vida futura e até no caso de bloqueios de aceitação da gestação. Bem como, elevar a auto-estima, harmonizar os estados oscilantes de humor, equilibrar as emoções e tranquilizar os pensamentos.

O tratamento com as flores do Sistema Bach é realizado através de uma anamnese (entrevista), onde a pessoa irá relatar suas queixas, dúvidas, temores e preocupações. A partir desses dados, em conjunto com a avaliação energética, é possível escolher dentre o repertório floral os mais indicados e realizar o acompanhamento e o desenvolvimento da terapia.

FLORAIS INDICADOS PARA GESTANTES

Os florais devem ser utilizados no pré-parto, durante e no pós-parto.
Os florais mais indicados para esta fase são:

Rescue - Diminui a ansiedade da espera e o enjôo, além de dar equilíbrio.
Mimulus - Diminui os medos.
Walnut - Ajuda a mãe a aceitar esta mudança de fase e a não captar energia externa negativa.
Star of Bethlehem - Limpa o trauma do parto e auxilia a mãe na sua cicatrização.
Chestnut Bud - Ajuda a gestante a entender as mudanças que vão ocorrendo no corpo.
Vervain – Indicado para mulheres estressadas, e que se preocupam com a possibilidade de não produzirem leite.
Scleranthus – Indicado para ajudar a mente e o corpo a aceitarem as mudanças da gravidez.
Chicory – Indicado para as gestantes carentes, ciumentas e sensíveis.
Larch – Indicado para mulheres que se sentem desvalorizadas e fracassadas durante a gravidez.

FLORAIS DE BACH PARA BEBÊS

No primeiro aninho de vida, a criança vivencia uma série de situações que podem afetar seu estado emocional: possíveis problemas emocionais ou físicos da mamãe durante a gestação; relacionamento conturbado do casal; problemas durante o parto; a adaptação a uma rotina de vida “fora útero”; aceitação e adaptação aos cuidados de outras pessoas que não seja a mamãe; o nascimento dos dentinhos; os primeiros passos e a adaptação à vida em geral (resultante da exposição a situações novas e desconhecidas) e às condições vibracionais e energéticas do planeta.

Para minimizar os impactos de tantas mudanças e novidades para este amado ser, muitos pais recorrem aos Florais de Bach para auxiliar no equilíbrio das emoções e adaptação dos bebês. Algumas situações como pesadelos durante o sono, irritabilidade, falta ou excesso de apetite, choro e agitação constante, dificuldade para dormir, apego excessivo à mãe, cólicas, dificuldade em lidar com a separação da mãe, quando volta ao trabalho, podem ser melhoradas com a utilização das essências.

O tratamento com as flores do Sistema Bach para bebês é realizado através de uma anamnese (entrevista), onde a mamãe e/ou o papai, irá relatar suas observações, dúvidas e preocupações em relação ao bebê. A partir desses dados, é  possível escolher entre o repertório floral os mais indicados e realizar o acompanhamento e o desenvolvimento da terapia.

FLORAIS INDICADOS PARA BEBÊ

Estes florais devem ser utilizados na água do banho do bebê.

Rescue – Indicado para diminuir qualquer trauma que o bebê possa ter tido durante a gestação.
Walnut – Indicado para bebês que se irritam com facilidade.
Hornebeam – Indicado para bebês que foram rejeitados pela mãe.

Rescue remedy está entre os principais florais para uso na preparação, no momento e após o parto, fornecendo auxílio para a mulher vivenciar sua gestação.

Como o conservante do floral é o Brandy (conhaque/álcool), quando utilizado por gestantes, bebês e crianças deve ser preparado com a mínima concentração de Brandy (5%), ou até mesmo sem Brandy, se possível.

Gravidez livre de sentimentos incômodos e negativos: Florais de Bach não têm contraindicação e dão suporte antes do parto

Durante as 40 semanas da gestação, mulher enfrenta não só as transformações físicas, mas também, as emocionais. Gotinhas de Bach podem garantir o equilíbrio necessário para que a fase de desenvolvimento do bebê e o parto sejam encarados de forma positiva e com tranquilidade.

Essa é uma fase muito especial na vida de uma mulher. No entanto, as transformações são tão intensas, tanto no aspecto físico como emocional, que quase sempre se faz necessário algum tipo de intervenção. Os Florais são uma alternativa natural que não trará nenhum tipo de dano à gestante e ao bebê. Os Florais vão atuar nos sentimentos que trazem desconforto às grávidas.

NOTA IMPORTANTE SOBRE A ESCOLHA DOS FLORAIS

A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contra-indicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção.
Não há contra indicação em relação à utilização dos florais.

Lembramos: que os florais não substituem tratamento, acompanhamento médico e/ou medicamentos indicados pelo seu médico.


http://estrelasolarholistico.blogspot.com.br/


Data da última revisão: março de 2017.

POSTAGENS POPULARES

Telefones úteis de Atendimento à Saúde

Cada contato serve para um tipo de atendimento e solicitação. Entenda quando e qual procurar.
telefones úteis

TOTAL DE VISITAS

 
Copyright (c) 2010 ENFERMAGEM CONTINUADA. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.